venerdì 8 aprile 2011

Tema : Maravilhas do Prado


A produção da TV Bahia (Rede Globo) da capital baiana, com a jornalista Ana Valéria Colares, produziu uma reportagem de 12 minutos de duração dedicados às maravilhas da cidade do Prado.
A equipe da TV Bahia esteve no Prado há 15 dias. Recepcionados pelo Secretário de Turismo, Carlo Casarsa, visitaram as melhores praias, de Guaratiba à Corumbau, desfrutaram do melhor da gastronomia, arte e cultura pradenses, visitando, inclusive, os pescadores e marisqueiras.
 
O Brasil inteiro poderá assistiu a magnífica reportagem no domingo, 19 de Dezembro, às 22:30 hrs, após os programas Fantástico e o SOS Emergência, na Rede Globo, com mais 6 milhões de telespectadores.



Um dos jornais mais conhecidos do mundo, o El Clarín, publicou em seu site uma reportagem sobre a Bahia, sob o ponto de vista do turismo. Intitulado Cores e Sabores da Bahia, o texto realiza um passeio pelas ruas históricas do Pelourinho e ainda comenta sobre os mais conhecidos pontos turísticos da capital baiana como o Farol da Barra, a Igreja do Senhor do Bonfim e a Lagoa do Abaeté.

O periódico argentino também comenta sobre a grande diversidade cultural encontrada na Bahia, destacando o fato de o estado ter a maior concentração de negros fora do continente africano. Outro destaque dado pela matéria é o Carnaval de Salvador, considerado pelo Guiness Book como a maior festa de rua do mundo. Em 2011, a folia ocorrerá entre os dias 3 e 8 de março, e deve reunir aproximadamente dois milhões de pessoas nas ruas da capital baiana – sendo 500 mil turistas.

O El Clarín também revela as várias opções de diversão encontradas pelo turista na Cidade Baixa e indica o Mercado Modelo para o visitante realizar compras e ainda saborear a famosa comida típica baiana nos restaurantes instalados no local. No fim, o texto recomenda a todos que pretendem conhecer a cidade a, antes de ir embora, dar uma passada no bairro de Itapuã e apreciar o pôr do sol.

Os argentinos estão entre os turistas estrangeiros que mais visitam a Bahia. Anualmente, de acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) são cerca de 50 mil.http://www.tecnotalia.co.cc

Nessun commento:

Posta un commento